29 agosto, 2013

PREFEITURA DE PARELHAS PAGA OS SERVIDORES NESTA SEXTA-FEIRA DIA 30 E SEGUNDA-FEIRA DIA 02


 
A Prefeitura Municipal de Parelhas vai efetuar o pagamento dos Servidores públicos, nesta Sexta-feira (30) e na Segunda-feira (02). Os profissionais que recebem pelo FUNDEB e Saúde receberão na próxima segunda-feira (02) e os demais servidores amanhã (30).

A administração prioriza o pagamento em dia, além de pagamentos mensais de precatórios. E injeta na economia do município, aproximadamente um milhão de reais. O Prefeito, Professor Francisco Medeiros (PT), "reconhece a importância de priorizar o pagamento dos servidores municipais, uma vez que com essa injeção estamos ajudando a manter o comércio local aquecido e gerando indiretamente emprego e renda para nossos munícipes".

28 agosto, 2013


PREFEITO FRANCISCO MEDEIROS SE REÚNE COM REPRESENTANTES DA EMPRESA QUE ESTA EXECUTANDO A OBRA DE SANEAMENTO BÁSICO NO MUNICIPIO




O Prefeito de Parelhas, Professor Francisco Medeiros se reuniu na manhã desta terça-feira (27), com representantes da empresa Canteiro Construções LTDA, responsável pela obra de saneamento básico que está sendo executada no município.

O encontro que contou com a presença da equipe da Rádio Rural AM de Parelhas foi discutir junto aos representantes da empresa, ações no tocante a execução e agilidade das ações junto aos moradores dos bairros beneficiados.



Os recursos do Governo Federal foram conseguidos através do Deputado Federal Henrique Alves. O valor da obra ultrapassa os 8 milhões de Reais. O serviço está sendo executado pela CAERN que desenvolveu o projeto que pretende deixar o município completamente saneado.

O Prefeito Francisco Medeiros afirma que a obra é “estruturante e muito importante, pois envolve a preocupação com o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas, uma vez que com o saneamento as doenças diminuem. Saneamento também é saúde”.


PROFISSIONAIS DO CAPS/PARELHAS PARTICIPAM EM NATAL DO I MODULO DE CAPACITAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE MENTAL




O Coordenador do CAPS/PARELHAS Wellington Júnior e a Assistente Social Liliane Macêdo participaram durante todo o dia desta quarta-feira (28), do “I Modulo de Capacitação dos Serviços de Saúde Mental”, no Praia Mar Hotel, em Natal.
 
O evento que contou com a presença de diversos profissionais da saúde, teve por tema: O Cuidado do Usuário de Álcool e outras Drogas, e discutiu os seguintes assuntos: Neurobiologia da Dependência Química; Quadros Clínicos – Abuso e Abstinência de Drogas; Manejo Clínico e Organização do Serviço.

CERAMISTAS DE PARELHAS SE REÚNEM PARA DISCUTIR O REAPROVEITAMENTO DO CACO DE TELHA




Na manhã desta terça-feira (27), Ceramistas do município de Parelhas se reuniram com representantes da Secretaria de Agricultura, do Meio Ambiente e da Pesca, Contadores e Associação de Mineradores.

O objetivo da reunião foi discutir o reaproveitamento do caco de telha, sobre como reaproveita-lo sem desperdiça-lo e como montar um moinho para transformar o caco em piso.

24 agosto, 2013

22 agosto, 2013

PREFEITURA DE PARELHAS INICIA AMANHÃ CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO DA CRIANÇA



A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde dará inicio amanhã dia 24 até o próximo dia 30, a Campanha Nacional de Vacinação da Criança. Todas as crianças menores de 5 anos deverão ser levadas ao posto de vacinação, ao PSF do seu bairro ou comunidade rural, com a caderneta de saúde entre os dias 24 e 30 de agosto. Todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança estarão disponíveis para atualização. Este é o momento de você pai, mãe, avó, responsável legal, atualizar a caderneta de vacinação de todas as crianças menores de cinco anos. Proteja sua família, leve a garotada de 0 a 5 anos ao posto de vacinação mais próximo de sua casa entre os dias 24 e 30 de Agosto.