30 junho, 2014

PREFEITO DE PARELHAS RECEBE EM SEU GABINETE VEREADORES DO MUNICÍPIO



Nesta Segunda-feira (30), o Prefeito em Exercício do Município de Parelhas, o Professor José Rogério Dantas, recebeu em seu Gabinete os vereadores do município, em visita de cortesia, onde também avaliaram as ações do Poder Público Municipal.

PREFEITURA DE PARELHAS REALIZA OFICINA DE PLANEJAMENTO DOS OBJETIVOS DO MILÊNIO




A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Assistência Social e da Habitação realiza nesta Segunda-feira (30), no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos a Oficina de Planejamento dos Objetivos do Milênio – ODM, NÓS PODEMOS PARELHAS. O Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil é destinado a quem trabalha por um país melhor. 


Participam do encontro, Gloria (Coordenadora Estadual do Programa Objetivos do Milênio), Marcele Bezerra (Coordenadora de Projetos do Núcleo Nós Podemos do RN), Socorro Almeida (Secretaria Executiva do Núcleo Nós Podemos do RN), Maria de Lourdes Santos Silva (Articuladora do Selo UNICEF – Edição 2013/2016), a Vereadora Maria da Guia Dantas Araújo (Presidente da Câmara Municipal de Vereadores), Suyanne Marayse (Comunidade Quilombola), representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Tutelar, CREAS, CRAS, NASF, Secretária de Educação, Diretores e representantes de Escolas Municipais e Estaduais, Hospital Dr. José Augusto Dantas (HDJAD), o Enfermeiro Étel Róger’s (Coordenador dos PSF’s), Pastoral da Criança, Técnicos do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e da Secretaria de Assistência Social e da Habitação.









O Conselho Municipal de Assistência Social realiza nesta Segunda-feira (30), as 15h00min uma importante reunião com os membros titulares e suplentes na sede do referido conselho, com a seguinte pauta:

Apresentação da prestação de contas do Fundo Municipal da Assistência Social referente aos meses de abril e maio, para análise e aprovação; Apresentação da prestação de contas da APAE referente aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril – 2014, para análise e aprovação; Leitura do Termo de Aceite do ACESSUAS/2014, Expansão Qualificada dos Serviços Socioassistenciais e Medidas Socioeducativas.

PREFEITURA DE PARELHAS REALIZA OFICINA DE PLANEJAMENTO DOS OBJETIVOS DO MILÊNIO



A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Assistência Social e da Habitação realiza na manhã desta Segunda-feira (30), no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos a Oficina de Planejamento dos Objetivos do Milênio – ODM, NÓS PODEMOS PARELHAS. O Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil é destinado a quem trabalha por um país melhor. 


29 junho, 2014

AGRICULTORES E ASSOCIAÇÕES PARTICIPAM DE REUNIÃO QUE APRESENTA O PROGRAMA RN SUSTENTÁVEL






No último dia 25, o município de Parelhas sediou no prédio da Cooperativa Agropecuária do Seridó – CAPESA – uma importante reunião onde na oportunidade foi apresentado ao agricultores rurais, o Programa RN Sustentável, executado pelo Governo do Estado e Banco Mundial. 




O objetivo do encontro, que foi promovido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário do Município, e que é composto por representantes da Sociedade Civil, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Associações,Capesa, Igreja Católica, Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura, do Meio Ambiente e da Pesca, EMATER e Câmara Municipal de Vereadores, foi prestar orientações as Associações Comunitárias Rurais e Urbanas e demais instituições que tenham interesse em editais do Projeto, que encontram-se a disposição das Associações e Instituições até o dia 04 de Julho. O Secretário da pasta Ivanilson Pereira de Araújo e a Vereadora Maria da Guia Dantas Araújo (Presidente da Câmara Municipal de Vereadores) participaram do encontro.