30 janeiro, 2015

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE PARELHAS REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR A SITUAÇÃO HÍDRICA DO MUNICÍPIO



Na manhã desta Sexta-feira (30), aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores do município de Parelhas uma importante Audiência Pública, com a finalidade de discutir a situação hídrica do município, que teve por tema “Gargalos e Soluções).
A intenção foi discutir a organização e planejamento de como se usar a água na zona urbana e rural, e cobrar ações emergenciais dos governos para a convivência com a seca. 
Participaram da Audiência Pública, os vereadores Frank Kléber (Presidente da Câmara), Wellington Araújo, Francisco Genidson, Romiselia Araújo, Aurélio Buriti, Antônio Januário Neto, o Secretário de Agricultura, do Meio Ambiente e da Pesca Ivanilson Pereira de Araújo, representantes das secretarias de Gabinete Civil, Obras e Serviços Públicos e Educação, representantes do STTR, EMATER, Defesa Civil, representantes de associações rurais e da sociedade civil. 



Um segundo momento acontecerá no próximo dia 10 de fevereiro, em uma grande reunião na câmara municipal de Caicó onde serão apresentados todos os encaminhamentos tirados das audiências que aconteceram nos municípios.



PROFISSIONAIS DA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE PARELHAS DISCUTEM EM REUNIÃO METAS E AÇÕES A SEREM DESENVOLVIDAS EM 2015



Na noite desta Quarta-feira (28), profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, do município de Parelhas, participaram de uma importante reunião na Sede da Secretaria onde traçaram metas, objetivos, indicadores e ações a serem desenvolvidas pela rede de atenção a saúde no ano de 2015, preconizadas pelo Ministério da Saúde.


Participaram da reunião, o Secretário Municipal de Saúde Tarcísio da Costa Clementino, os Coordenadores Rosimeri Oliveira (Coordenadora de Saúde), Étel Rógere (Coordenador da Atenção Básica), Francisco Medeiros Filho (Coordenador do NASF), Wellington Junior (Coordenador do CAPS), Robenildo (Coordenador do Saúde Bucal) e a Enfermeira Alana.
Um novo encontro foi agendado para a próxima Segunda-feira (02) para a consolidação da intersetorialidade.

28 janeiro, 2015

PROFISSIONAIS DA PREFEITURA DE PARELHAS DISCUTEM AÇÕES A SEREM DESENVOLVIDAS EM 2015 NO TOCANTE AO SELO UNICEF



Na manhã desta Terça-feira (27), os profissionais da Rede de Proteção Social Básica e Especial (CREAS e CRAS), os Conselhos Setoriais: Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho das Garantias dos Direitos, se reuniram com a Articuladora do SELO UNICEF – EDIÇÃO 2013-2016 – do município de Parelhas, Maria de Lourdes Santos Silva, onde discutiram ações integradas para serem desenvolvidas durante o ano de 2015, em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes do município de Parelhas.


Reconheço a importância do Selo para o município de Parelhas, uma vez que o alcançando, a  responsabilidade do município aumenta, pois o trabalho da administração será mais uma vez reconhecido a nível nacional, além da satisfação de conquistarmos, se possível for pela terceira vez o selo de município aprovado, uma vez que nas edições 2007/2008 e 2009/2012 o município de Parelhas recebeu tão importantes certificados”, disse o Prefeito Francisco Medeiros. 



27 janeiro, 2015

PREFEITURA DE PARELHAS REALIZA PAGAMENTO DE SERVIDORES NESTA SEXTA-FEIRA DIA 30 E SEGUNDA-FEIRA DIA 02



A Prefeitura Municipal de Parelhas estará realizando nesta Sexta-feira (30) e Segunda-feira (02), o pagamento referente ao mês de Janeiro aos servidores municipais e injeta na economia do município aproximadamente um milhão de reais. Nesta Sexta-feira dia 30, o pagamento será efetuado aos servidores da Prefeitura Municipal e secretarias municipais, e na Segunda-feira dia 02, os servidores da Educação estarão recebendo o salário referente ao mês de Janeiro. Exceto os Agentes de Saúde e de Endemias que recebem através de repasse do Governo Federal

A prefeitura injeta na economia do município, um milhão de reais. “Com essa injeção estamos ajudando a manter o comércio local aquecido e gerando indiretamente emprego e renda para nossos munícipes”, finalizou o Prefeito Francisco Medeiros.