30 julho, 2015

PREFEITURA DE PARELHAS APRESENTA NESTA QUINTA-FEIRA O PROGRAMA DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA “LIGADO NA ECONOMIA”


PREFEITURA DE PARELHAS REALIZA PAGAMENTO DE SERVIDORES NESTA SEXTA-FEIRA DIA 31

A Prefeitura Municipal de Parelhas estará realizando nesta Sexta-feira (31), o pagamento referente ao mês de Julho aos servidores municipais e injeta na economia do município aproximadamente um milhão de reais. 

SECRETÁRIOS DE PARELHAS PARTICIPARAM EM NATAL DO II ENCONTRO ESTADUAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Parelhas participou através dos secretários Alexandre Carlo de Medeiros Dantas (Assistência Social e da Habitação) e Humberto Dantas (Finanças, Tributação e Planejamento), do II Encontro Estadual da Assistência Social, que aconteceu nos dias 28 e 29 de Julho, na Escola de Governo, em Natal, e que teve como Tema: Gestão dos Recursos Financeiros - IGD SUAS e IGD PBF.

PREFEITURA DE PARELHAS PROMOVE MAIS UM MUTIRÃO DO GLAUCOMA



Cerca de duzentas e setenta e oito pessoas compareceram, nesta Quarta-feira (29), a Policlínica Municipal, para participar dos atendimentos do Mutirão de combate ao Glaucoma, realizado em Parelhas. O projeto que funciona através de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal atende as pessoas, gratuitamente, inclusive com a distribuição de colírios. 


O glaucoma é uma doença transmitida geneticamente, que compromete os nervos dos olhos e pode levar à cegueira. A patologia é, em alguns casos, assintomática. Por isso, muita gente é portadora e não sabe. Em Parelhas, muitas pessoas descobriram que têm glaucoma, através da consulta com o oftalmologista do mutirão.

28 julho, 2015

MENSAGEM AO HOMEM DO CAMPO: 28 DE JULHO, DIA DO AGRICULTOR.



Por traz do desenvolvimento de uma cidade existe uma força humana no exercício de uma atividade pouco reconhecida, mas de grande importância no dia-a-dia de cada brasileiro. Nem sempre lembrados, eles são responsáveis pela geração de emprego e renda, movimentam a economia e tornam a agricultura competitiva. São os agricultores os responsáveis pelo importante processo de produção de alimentos. O preparo do solo para o plantio, o cuidado com a lavoura, a colheita dos frutos.

Pessoas que não tem horário para trabalhar. Começam no batente muitas vezes antes do amanhecer do dia e encerram as atividades quando o sol já se foi.

Trabalhadores honestos, que muito se esforçam, sem se cansar de lutar por melhorias no campo, sempre em busca de novas alternativas para o aumento da produtividade.

Mulheres, homens e jovens que dia após dia, ano após ano, enfrentando todas as diversidades, cultivando suas terras, produzindo, gerando empregos e riquezas vão construindo, em silêncio, a grandeza de um povo. A singular relação entre o homem e o campo. A paixão pelo que produzem, o orgulho da colheita, numa terra em que tudo se planta e cria.

Valores, que se revelam expressos nas tradições, na cultura e na história. Produtores que empreendem, administram, inovam, que respeitam a terra, que prosperam vendo crescer a vida, em diferentes formas e culturas. Agricultores que buscam conhecimento para aprimorar o trabalho, que se unem para enfrentar as dificuldades, buscam apoio, fazem diferente. Não se deixam abater pelos problemas, ao contrário, seguem em frente no caminho do progresso.

É do suor desses heróis anônimos que sai a energia que movimenta os mais variados segmentos da economia. Graças a eles, temos alimentos em nossas mesas. Os mesmos que produzem o que comemos são os mesmos que também garantem o próprio sustento. 

Verdadeiros exemplos de vida, responsáveis pelo desenvolvimento do agronegócio. Com o empenho, a determinação e o árduo trabalho de milhares de agricultores, evoluímos cada vez mais, alcançando um pleno desenvolvimento.

O nosso reconhecimento e gratidão a todos que cultivam da terra o pão de cada dia. 

Francisco Medeiros
Prefeito de Parelhas


PREFEITURA DE PARELHAS DISCUTE AÇÕES DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

A Prefeitura Municipal de Parelhas através de parceria entre as secretarias de Saúde e Educação, reuniu profissionais das duas secretarias, onde planejaram as ações do Programa Saúde na Escola, a serem desenvolvidas no município. Os secretários Ildelita Roque (Educação) e Tarcísio da Costa Clementino (Saúde), coordenaram as atividades.

O Programa Saúde na Escola (PSE) contribui para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e agravos à saúde e atenção à saúde, visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino.

27 julho, 2015

PREFEITURA DE PARELHAS REALIZA MELHORIAS NAS VIAS URBANAS DO MUNICÍPIO



 
A Prefeitura Municipal de Parelhas, através de parceria entre as secretarias de Obras e Serviços Públicos e da Agricultura, do Meio Ambiente e da Pesca, tem realizado limpeza e melhorias, nas vias urbanas e rurais do município. Nesta semana as ações aconteceram nas imediações do bairro Boqueirão, nos terrenos baldios, como também no riacho do açude Dix-Sept Rosado (açude do Estado com é mais conhecido), e nas imediações do Conjunto Promorar, no Bairro Maria Terceira.

26 julho, 2015

MICRO EMPREENDEDORES DE PARELHAS PARTICIPARAM DE OFICINA OFERECIDA PELA PREFEITURA MUNICIPAL E SEBRAE

A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria do Turismo, da Cultura e do Esporte e Sala do Empreendedor realizou no último dia 15, em parceria com o SEBRAE/RN, a Oficina “Sei Planejar”, que aconteceu no auditório da Escola Municipal Arnaldo Bezerra, junto aos Micro Empreendedores Individuais do município.

25 julho, 2015

IDOSOS DO MUNICÍPIO DE PARELHAS PARTICIPAM DA MARCHA DOS IDOSOS EM CAICÓ





Cerca de 150 idosos do Grupo de Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do município de Parelhas, participaram nesta Sexta-feira (24), da XV Marcha dos idosos com Sant’ana, organizada pela Prefeitura de Caicó, através da Secretaria de Assistência Social.

A Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria de Assistência Social e da Habitação possibilitou a ida dos idosos a um dos maiores eventos deste período festivo da Festa de Sant’Ana em Caicó, onde reuniu mais de 2.200 idosos de 21 municípios.