02 dezembro, 2010

PARELHAS RECEBE OFICINA DE CINEMA DE ANIMAÇÃO

Cinema de Animação: das origens aos atuais meios de produção. Esse é o tema da oficina de curta metragem que será realizada na Casa de Cultura de Parelhas no período de 06 a 10 de Dezembro. As inscrições gratuitas, com capacidade para 20 participantes a partir de 16 anos, estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Turismo, da Cultura e do Esporte. A promoção é do Serviço Social da Indústria – SESI/RN com o apoio da Prefeitura Municipal.

Segundo o prefeito Francisco Medeiros, é um momento de fortalecimento para a cultura do município. “Além de incentivar a cultura, é uma grande oportunidade que poderá abrir portas para o futuro desses participantes”, justificou. As produções serão exibidas nos dias 29 e 30 de Janeiro de 2011, quando o Cine Sesi Cultural estará na cidade.

Na mesma semana, especificamente no dia 08, será oferecida uma palestra, aberta ao público em geral, que englobará o tema discutido durante os cinco dias de oficina. O cinema de animação refere-se à produção com imagem estática, chamada de ‘Stop Motion’, cujo significado é traduzido como ‘movimento parado’.

OFICINA

Período: de 06 a 10/12/2010

Horário: das 8 às 12h

Capacidade: 20 alunos

Local: Casa de Cultura de Parelhas

PALESTRA

Data: 08/12/2010

Horário: 19h

Aberta ao público em geral

Local: Auditório da Casa de Cultura de Parelhas