03 março, 2011

Tudo pronto para o maior carnaval Rural do Brasil

O Povoado Santo Antônio da Cobra, em Parelhas, nunca teve a preocupação de ser um dos maiores carnavais do Rio Grande do Norte, muito menos do Brasil. Mas a folia que reúne famílias de vários lugares do país tem uma fama difícil de ser batida: é o “Maior Carnaval Rural do Brasil”. A afirmação é confirmada por qualquer pessoa que passa pelo lugar, durante o período carnavalesco. “Carnavais muito maiores do que este você encontra facilmente. Mas eu nunca ouvi falar que existe um carnaval dessa proporção em uma zona rural”, afirma o Secretário de Turismo Carlinhos Assis.

A festa é procurada, principalmente, pelas pessoas que buscam brincar a folia com segurança e sem preocupação com violência. Durante os quatro dias carnavalescos, circulam no povoado mais de 10 mil pessoas e, até hoje, nunca houve nenhum tipo de ocorrência policial evolvendo furtos, assaltos ou tentativas de homicídio.

O carnaval em Parelhas é complementado pela festa na Barragem Boqueirão, de onde sai um arrastão até a Praça de Eventos.

Confira a programação do Carnaval de Parelhas:

Domingo, Segunda e Terça:

Arrastão saindo da comporta até a praça de eventos
com orquestra de frevo e Parcélio e Paulinho

Carnaval do povoado Santo Antônio:

• Sábado 05/02 - Wagner Reis e Batuka Moleque
• Domingo 06/02 - Matinê com V3; Canidé Moreno e Mi banda
• Segunda 07/02 - Iereré, e Parcélio e Paulinho
• Terça 08/02 - Só na manha e Batuka Muleque