19 outubro, 2012

PREFEITURA DE PARELHAS INVESTE EM ÁREA DE LAZER NAS CRECHES DO MUNICÍPIO



Proporcionar momentos de lazer e educação de qualidade foram os principais objetivos da construção da Área de Lazer “Maria das Graças Silva” da creche Luiz Azevedo da Silva no Povoado Joazeiro. O espaço que homenageia uma ex-aluna é uma reivindicação dos moradores e que tem por objetivo beneficiar toda a comunidade, além de atividades lúdicas para as cerca de 52 crianças que estudam na instituição.



A Secretaria Municipal de Educação a Professora Ildelita Roque, falou do significado da obra para a comunidade, uma vez que a educação infantil precisar ser valorizada, com opções de desenvolvimento intelectual e motora da criança, reconhecendo que é dever do poder público oferecer ao nosso alunado diversas formas metodológicas de aprender, vivenciando a infância da melhor maneira. A obra foi realizada com recursos próprios totalizando cerca de R$ 12.000 reais.


O Prefeito, o Professor Francisco Medeiros se mostrou honrado em estar entregando a obra à comunidade, uma vez que a ação foi fruto de um conjunto de reuniões que foram realizadas nas comunidades rurais para ouvir os moradores. E principalmente por em menos de quinze dias do resultado das eleições, estar entregando a obra ao povo da comunidade.


Esteve presente na inauguração, além do Prefeito o Professor Francisco Medeiros; o Vice-Prefeito o Professor José Rogério Dantas; a Secretaria Municipal de Educação a Professora Ildelita Roque; a equipe gestora e professoras da Creche Luiz Azevedo da Silva; alunos e pais; representante da Associação do Povoado; líder comunitário; o Assessor Mardonio Ginani; a Vereadora Maria da Guia (PSDB) e o Vereador Wellington Araújo (PMDB) autor do Projeto de Lei juntamente com o Vereador Ênio Ângelo (PMDB).