22 outubro, 2012

PREFEITURA DE PARELHAS REALIZA AÇÕES DA XX CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO E PRESERVAÇÃO AMBIENTAL



A Prefeitura Municipal de Parelhas através das Secretarias Municipais de Educação e da Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais continua com as ações da XX Campanha de Valorização e Preservação Ambiental – 2012 - nas Escolas Municipais, Estaduais e Particulares.
A campanha que acontece desde o ano de 1993 tem como objetivo maior estimular, propiciar, sensibilizar e mobilizar estudantes e comunidade local na perspectiva de fortalecer conhecimentos e atividades para a preservação e conservação do meio ambiente, além da implantação de valores e atitudes para o respeito com o Meio Ambiente.
Durante todo o ano de 2012, diversas ações estão marcando o XX ano da campanha. Nesta semana os alunos estarão distribuindo sacolas recicláveis aos motoristas locais com o apoio do DETRAN/Parelhas. Além do Programa de Rádio com temas específicos para cada escola que vem acontecendo desde o mês de Julho, todos os sábados.
Outras ações da Campanha de Valorização e Preservação Ambiental é a Campanha da Garrafa Pet, onde cerca de 16 mil garrafas já foram arrecadadas pelos alunos para a decoração natalina; O Mural Informativo sobre o Meio Ambiente, que é atualizado todos os meses e a culminância da Campanha que é a Gincana Ecológica que acontecerá no próximo dia 08 de Novembro, feriado municipal pela Emancipação Política de Parelhas.