29 outubro, 2013

CENTENAS DE ATLETAS PARELHENSES COMPARECERAM A ABERTURA DO JEPAR’S NESTA TERÇA-FEIRA

A Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria do Turismo, da Cultura e do Esporte em parceria com a Secretaria de Educação realizou na tarde desta Terça-feira (29) a abertura do JEPAR’S (Jogos Escolares de Parelhas). Quase 1.000 atletas de 11 escolas desfilaram pelas ruas da cidade, saindo da Praça Félix Gomes (ao lado da Igreja Matriz). A concentração aconteceu no Ginásio de Esporte Ovídio Dantas, onde ocorreu a solenidade de abertura. Os estudantes  realizaram ainda apresentações com o grupo Art Dança (Escola Estadual Barão do Rio Branco) e as Bandas Marciais das escolas Cooepar e Dr. Mauro Medeiros. 


Este grandioso evento, promovido através das Secretarias do Turismo, da Cultura e do Esporte e Educação é um momento de confraternização entre os estudantes em que, inclusive, as escolas podem revelar seus talentos esportivos.

Nós entendemos o esporte como um instrumento de inclusão social e por isso incentivamos e acreditamos que dessa forma contribuímos para a melhoria de outras áreas como a saúde. É comprovado que as atividades esportivas são responsáveis por uma vida muito mais saudável” disse o Prefeito Francisco Medeiros.


Os jogos acontecerão no Ovídio Dantas, na Praça de Eventos José Arnaldo de Medeiros (Praça da Rodoviária) e na AABB da cidade. As modalidades são futsal, voleybol in door, soceity, queimada e voley de dupla. O campeonato prossegue até o dia 08 de Novembro, dia da Emancipação Política do Município.

Participaram da abertura dos JEPAR’S além do Prefeito Francisco Medeiros, os secretários Carlos Alberto Assis de Araújo (Turismo, Cultura e Esporte) e Gildete Maria (Gabinete Civil) e os vereadores Maria da Guia Dantas Araújo (Presidente da Câmara Municipal), Frank Kéber, Francisco Genidson e Wellington Araújo.