28 março, 2014

Prefeito de Parelhas recebe equipe do SESC – Saúde da Mulher que prestará serviços às mulheres do município



Nesta Sexta-feira (28), recebi em meu gabinete, representantes do SESC – Saúde da Mulher que vieram ao município através de articulação da Vereadora Zenilda Salustio, para definir uma data para que os serviços da unidade móvel possam estar no município realizando exames de prevenção de câncer de mama e colo de útero, além de ações educativas para a promoção da saúde.


Os profissionais do SESC estarão no município entre os dias 08 e 12 de Maio e permanecerão, durante cerca de 90 dias atendendo mulheres da zona urbana e rural, através de parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, disponibilizando mensalmente cerca de 240 Mamografias, 360 Ultrassonografias (pélvico, mama e transvaginal) e 480 Preventivos. Além dos exames serão realizadas ações educativas de promoção da saúde.


A unidade do SESC Saúde Mulher é composta por seis profissionais (enfermeiro, educador em saúde, técnico de radiologia, técnico de enfermagem, artífice de manutenção e motorista). Além disso, conta com a colaboração de um médico ultrassonografia e laboratórios para emissão de laudos, assim como um médico responsável técnico que responde pela unidade.


O Secretário de Obras e Serviços Francisco Medeiros de Azevedo, os vereadores Zenilda Salústio, Messias Medeiros e Frank Kleber, a Coordenadora de Saúde Rosimeri Oliveira e o Coordenador dos PSF’s Étel Rogeres participaram do encontro que aconteceu no Gabinete e em seguida visitamos possíveis locais onde a unidade do SESC será instalada.

Fonte: Sesc