17 março, 2014

PREFEITURA DE PARELHAS OFERECE CURSO DE FORMAÇÃO AOS CONSELHEIROS MUNICIPAIS




Acontece nestes dias 17 e 18 de Março no Auditório da Escola Municipal Arnaldo Bezerra em Parelhas, das 07h30min às 17h00min, um curso de formação com o tema: “Crianças e Jovens Cidadãos: Aspectos Teóricos e Práticos – Compromisso Local Promovendo Transformações Globais”.


O público alvo da capacitação realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social e da Habitação e Conselho Municipal de Assistência Social, são conselheiros municipais de garantia de direitos e setoriais, representantes das escolas municipais e particulares, e demais representantes da Rede de Proteção Social Básica e Especial.


O objetivo do encontro que tem com facilitador Francisco Augusto C. de Araújo (Cientista Social – UERN/UFRN) é capacitar conselheiros e participantes no tocante aos trabalhos desenvolvidos pelos conselhos municipais e programas que estão sendo executados no município de Parelhas. 


Participam da capacitação representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho, Conselho Municipal da Mulher, Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Municipal Anti Drogas, Conselho Municipal do FUNDEB, Conselho Tutelar, CREAS, CRAS, NASF, Creche Municipal Guiomar Virgílio, Maternidade, Casa do Idoso Guiomar Virgílio, APAE e demais representantes da sociedade civil.