19 julho, 2014

PREFEITO DE PARELHAS E EQUIPE DO SESC AVALIAM AÇÕES DA UNIDADE MÓVEL NO MUNICÍPIO





Nesta Quinta-feira (17), o Prefeito de Parelhas Francisco Medeiros recebeu em seu Gabinete a equipe do SESC Saúde da Mulher que estão no município desde o mês de Maio, oferecendo gratuitamente exames preventivos como mamografia, ultrassonografia e papanicolau, além de orientações sobre a saúde feminina.


A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde tem apoiado as ações da Unidade Móvel do Sesc Saúde da Mulher que conta com uma equipe formada por enfermeira, assistente social, técnicas de enfermagem e de radiologia, artífice e médico, todos imbuídos de um objetivo: disseminar a prevenção e a educação sexual entre o público feminino.  A estrutura é equipada com consultório médico, sala de mamografia (com mamógrafo digital e proteção radiológica), banheiro e sala de atendimento.


Os Secretários Tarcísio da Costa Clementino (Saúde), Alexandre Carlo de Medeiros Dantas (Assistência Social e da Habitação) e Francisco Canindé (Assessor de Articulação Política) participaram da reunião de avaliação das ações do SESC no município.