01 outubro, 2014

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PARELHAS VISITAM A CASA DO IDOSO, EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO IDOSO – 01 DE OUTUBRO




Nesta Quarta-feira (01), alunos dos 7º Anos “A” e “B”, 8º Ano “A” e 9º Anos “A” e “B”, do Programa Mais Educação, da Escola Municipal Arnaldo Bezerra do município de Parelhas, participaram de uma aula de campo na casa do idoso Guiomar Virgílio, em comemoração ao Dia do Idoso, que é comemorado no Brasil, no dia 01 de Outubro e tem como objetivo a valorização do idoso.


Até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de Setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de Outubro, o dia do idoso foi transferido para esta data de acordo com a lei número 11.433 de 28 de Dezembro de 2006. Existem varias leis que protegem o idoso de maus tratos.


Em Parelhas, cerca de 35 idosos compõem a Casa do Idoso Guiomar Virgílio. Os alunos da Escola Municipal Arnaldo Bezerra, trabalharam em sala, a Semana do Idoso, que aconteceu de 22 à 27 de Setembro de 2014, e realizaram uma ação solidária, onde doaram produtos de material de limpeza e higiene, para os idosos que residem na instituição, além de passarem uma tarde conhecendo as histórias de pessoas que contribuíram e muito para o desenvolvimento do município de Parelhas.