05 março, 2015

AGRICULTORES DE PARELHAS PARTICIPAM NESTA QUINTA-FEIRA NA EAJ DE FÓRUM DE DISCUSSÃO DA DESERTIFICAÇÃO DA CAATINGA NA REGIÃO DO SERIDÓ



Nesta Quinta-feira (05), a partir das 14h00min, cerca de 20 agricultores do município de Parelhas, os Secretários Ivanilson Pereira de Araújo (Agricultura, Meio Ambiente e Pesca) e Gildete Maria (Gabinete Civil) e técnicos da secretaria de Agricultura, do Meio Ambiente e da Pesca se juntam a estudantes e professores da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), situada em Macaíba e vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde irão discutir a desertificação da caatinga na região do Seridó.

O fórum de debates é coordenado pelo Grupo de Estudos em Sistemas de Produção Animal Sustentável do RN (Geparn), da EAJ, com a finalidade de encontrar estratégias de recuperação do bioma caatinga da região do Seridó.

O fórum de discussão é o primeiro de uma série de seis que pretende construir uma política pública sobre o tema para os governos municipal, estadual e federal. O evento acontecerá no auditório da EAJ.