13 março, 2015

PREFEITURA DE PARELHAS DESENVOLVE AÇÕES DE COMBATE A DENGUE E A CHIKUNGUNYA

A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Coordenação Regional de Combate à Dengue e a Chikungunya, estão desenvolvendo no município, ações intensivas de combate ao mosquito.

Através dos carros fumacês que passarão cinco semanas no município a expectativa é que o mosquito Aedes Aegypti diminua a sua atuação. Além disso a família deve aproveitar um tempinho para dar uma olhada na caixa d`água e ver se estar limpa e bem fechada. Do contrário, o mosquito pode se reproduzir e depois sair por aí picando as pessoas e transmitindo a dengue. No quintal, alguém da família pode deixar as garrafas com as bocas para baixo e assim evitar acúmulo de água para proliferação do mosquito. Os sacos e depósitos de lixo também não podem ser esquecidos. Devem ficar fechados.

"Ressalto a importância da união entre o Poder Público, Setor Privado e Sociedade Civil, para que Parelhas realize ações contra a Dengue. Uma vez que a Dengue mata e é uma ameaça constante, e enquanto formadores de opinião devemos dar as mãos e orientar nossos familiares e amigos. Pois o município está fazendo a sua parte, mas ainda falta a cooperação da comunidade", disse o Prefeito Francisco Medeiros.