15 maio, 2015

MENSAGEM DO PREFEITO DE PARELHAS EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO ASSISTENTE SOCIAL



No dia 15 de Maio comemora-se o Dia do Assistente Social. A data celebra o Decreto Federal nº 994, de 15 de maio de 1962, que regulamentou a profissão e criou o conselho federal e os regionais da categoria. O assistente social é responsável por orientar famílias, pessoas e grupos para acesso a benefícios e serviços socioassistenciais. Ele também desenvolve estudos e planejamento de políticas públicas.

O Prefeito de Parelhas Francisco Medeiros destacou o papel do assistente social na construção de políticas públicas inclusivas. Este profissional se desdobra orientando, planejando e promovendo uma vida mais saudável para todos, sobretudo, para os menos favorecidos.

“Aos assistentes sociais do nosso município, que este dia seja de alegria, de comemoração e reflexão sobre o significado e a importância de tão valorosa função social. Somos gratos pelo belíssimo trabalho que vocês exercem na Secretaria Municipal de Assistência Social e da Habitação e nas demais secretarias do nosso município”, disse o Secretário de Assistência Social e da Habitação Alexandre Carlo de Medeiros Dantas.
Parabéns!