21 maio, 2015

PROFISSIONAIS DO PROGRAMA “MELHOR EM CASA” JÁ ESTÃO ATUANDO NO MUNICÍPIO DE PARELHAS




A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Saúde já está atuando através do Programa Melhor em Casa, onde a equipe do Sistema de Atendimento Domiciliar (SAD), composta por Médico, Enfermeira, Fisioterapeuta, Nutricionista, Assistente Social, Psicólogo e Técnicos de Enfermagem, realiza os atendimentos junto a pacientes que precisam de um atendimento especial em sua residência.

Nesta semana, a Casa do Idoso Guiomar Virgílio recebeu a equipe de profissionais que atenderam aos internos da instituição. 

O programa tem por objetivo atender pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, por exemplo, que terão assistência multiprofissional gratuita em seus lares, com cuidados mais próximos da família.

O programa também ajudará a reduzir as filas nos hospitais de emergência, já que a assistência, quando houver a indicação médica, passará a ser feita na própria residência do paciente, desde que haja o consentimento da família.