22 julho, 2015

PARELHAS VIVENCIOU A X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL



Durante todo o dia desta Quarta-feira (22), o município de Parelhas vivenciou no Campus Avançado do IFRN, a X Conferência Municipal de Assistência Social, que teve por tema: Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026. E como Lema: Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026, o SUAS  que temos e o SUAS que queremos.

Na oportunidade o Secretário Municipal de Assistência Social e da Habitação, Alexandre Carlo de Medeiros Dantas, fez uma exposição dialogada dos trabalhos desenvolvidos no município, em seguida foi realizada a Leitura e Aprovação do Regimento. Logo após a Drª Ivani Matias Xavier Trigueiro (Conselheira Estadual de Assistência Social – Natal/RN), proferiu a Conferência.

Após as falas, os usuários do SUAS, Profissionais da Assistência Social, secretários e vereadores se reuniram em grupos de trabalhos onde discutiram os seguintes subtemas: O  enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferências de renda nos territórios; O Pacto Federativo e a consolidação do SUAS; O fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática. Após as discussões nos grupos, aconteceu a apresentação das propostas e aprovação e a escolha dos Delegados para a X Conferência Estadual de Assistência Social.