21 julho, 2015

SECRETÁRIO DE TURISMO DE PARELHAS PARTICIPA EM NATAL DO SEMINÁRIO DO PLANO ESTRATÉGICO E MARKETING TURÍSTICO DO RN




O Secretário Municipal do Turismo, da Cultura e do Esporte, do município de Parelhas, Carlos Alberto Assis de Araújo, participa nesta Terça-feira (21), em Natal, do ‘Seminário do Plano Estratégico e Marketing Turístico do Rio Grande do Norte’. O evento acontece na Escola de Governo (Centro Administrativo), e o Secretário também compôs a mesa, representando os demais secretários de Turismo, da região do Seridó.

Entre os pontos discutidos, resumidamente, estão: registrar a infraestrutura dos atrativos turísticos e o perfil do turista por Polo; sistematizar as informações para direcionar as políticas públicas voltadas ao turismo; elaborar cenários prospectivos do turismo; identificar oportunidades de negócio no setor para o empresariado; definir propostas e plano de ação para o desenvolvimento turístico; e elaborar um plano de marketing para o setor, entre outras questões.

Se a atividade turística é importante no desenvolvimento econômico no mundo, no Rio Grande do Norte, assume maiores proporções, sendo o segmento que mais emprega, com cerca de 120 mil postos atualmente, e ainda possuindo outras 56 atividades atreladas, direta ou indiretamente, com enorme potencial e perspectiva de incremento face às peculiaridades do seu produto. Hoje, o turismo representa cerca de 6,5% do PIB potiguar.