07 setembro, 2010

DESFILE DA INDEPENDÊNCIA REÚNE MILHARES DE PESSOAS NAS RUAS DE PARELHAS






Mais de mil pessoas desfilaram no final da tarde de hoje (07) pelas ruas de Parelhas no dia comemorativo aos 188 anos da independência do Brasil. O tema deste ano, que destacou os valores humanos, foi explorado e apresentado por todas as escolas do Município (entre municipais, estaduais e privadas), programas sociais, grupo de idosos, alas culturais (teatro, dança, Projeto Cultura de Paz, negros do rosário), esporte, Polícia Militar, projeto guarda mirim ambiental e APAE.

O aglomerado de pessoas presente em todo o trajeto pôde acompanhar trabalhos que envolveram os direitos das crianças e dos adolescentes, inclusão educacional, solidariedade, valor da educação, paz, cooperação, fraternidade, ecologia, amor, amizade, liberdade, respeito, alegria e cidadania. “Escolhemos este tema como forma de sensibilizar à população quanto a importância de se exercer os valores humanos”, explicou a Secretária Municipal de Educação, Ildelita Roque

O desfile teve como ponto de partida a Rodoviária do Município, na Inácio Soares Barbosa, e foi finalizado com concentração dos grupos ao lado da igreja matriz para a entoação do hino nacional brasileiro. “Provavelmente este foi um dos maiores e mais belos desfiles de 7 de setembro de toda a história do nosso Município”, elogiou o prefeito Francisco Medeiros ao cumprimentar e agradecer a todas às instituições que participaram.