16 setembro, 2010

PREFEITO DE PARELHAS REFORÇA INTERESSE PELA IMPLANTAÇÃO DE AGÊNCIA DO BNB NO MUNICÍPIO

O Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, participou na noite de hoje (16) de solenidade de posse da nova gerente da agência do Banco do Nordeste de Jardim do Seridó, Dalvanise Maria de Medeiros Santos. O evento, que contou com a presença do Superintendente Estadual do BNB no Rio Grande do Norte, José Maria Vilar da Silva, reuniu ainda autoridades locais, representantes de instituições parceiras, empresários e funcionários.

Na oportunidade, Francisco reiterou o interesse pela implantação de uma unidade no Município de Parelhas e reforçou sobre a importância para o crescimento da economia local. “Não há dúvidas que a agência do BNB na cidade iria fomentar a economia local, inclusive com mais apoio e capacidade de investimento para os setores produtivos de Parelhas e região”, defendeu Francisco.

Banco – Maior agente financeiro do Governo Federal para a região Nordeste, de acordo com o Banco Central do Brasil o BNB responde por mais de 66% dos financiamentos de longo prazo realizados no RN, excluindo-se o crédito imobiliário. No tocante ao setor rural, a participação do Banco do Nordeste é superior a 80% do total destinado aos produtores norte-rio-grandenses. Somente no ano de 2009, a instituição financiou mais de R$ 1,1 bilhão aos agentes produtivos do estado. Atualmente são 13 agências espalhadas pelo Estado.