21 setembro, 2010

PROFESSORES DE PARELHAS PARTICIPAM DE FORMAÇÃO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

“Gestão escolar na perspectiva da educação inclusiva”. Esse é o tema da formação que acontece desde ontem (20) no auditório da Escola Municipal Arnaldo Bezerra, em Parelhas. O curso, oferecido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, reúne uma média de 160 participantes dentre professores, supervisores e gestores escolares de todas as escolas municipais do ensino fundamental e médio.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Ildelita Roque, o objetivo da formação é contribuir com o processo de educação inclusiva de forma a promover a aprendizagem e o desenvolvimento pessoal de todos. “A educação é um direito de todos e esse trabalho visa fazer com que as escolas busquem meios para atender à população em geral, inclusive pessoas com deficiência”, acrescentou.

O palestrante responsável pela discussão da temática é o professor e subcoordenador de educação especial da Secretaria Estadual de Educação do RN, Joiram Medeiros da Silva. O evento acontece até o final da tarde de hoje (21). “A mensagem que queremos transmitir é que a inclusão deve ser em todos os sentidos”, concluiu Ildelita.