06 outubro, 2010

PREFEITURA DE PARELHAS OFERECE AULÕES PREPARATÓRIOS PARA O VESTIBULAR 2010

Os jovens que cursam ou já concluíram o 3º ano do ensino médio em Parelhas já contam com reforço nos estudos para alcançar uma vaga na universidade em 2011. O quarto ano do projeto “Nosso Aluno a Caminho da Universidade” oferece, desde o último sábado (02), aulões preparatórios para o vestibular 2010. Durante oito sábados que antecedem o concurso, os estudantes receberão orientações e dicas de todas as disciplinas exploradas nas provas. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Cursinho Nicolau Neto – CNN.

Segundo o prefeito Francisco Medeiros o trabalho visa, além de preparar os alunos para o vestibular, dar oportunidade e incentivo aos que não podem pagar um cursinho particular. “Essa iniciativa vai além da preparação intelectual, tendo também uma conotação social, pois oportuniza muitos jovens, que não teriam acesso a um cursinho regular, de poder ter uma complementação do trabalho que já vem sendo feito nas Escolas Estaduais aqui do nosso município”, disse.

Em 2009, 46 participantes dos aulões, de um total de 150, entraram na universidade. “É isso que nos faz acreditar no sucesso desse trabalho”, acrescentou Francisco. O quarto ano do projeto conta com 140 inscritos que recebem duas aulas por sábado. Os reforços incluem as disciplinas de português, geografia, história, inglês, biologia, química, física e matemática.