04 fevereiro, 2011

Difícil descrever a dor no peito quando perdemos alguém que amamos. A saudade passa a ser nossa companhia constante e nestas horas é preciso aprender a transformar o sentimento ruim em algo consolável. Para isso, buscamos lembrar de momentos alegres e características marcantes da pessoa agora ausente.

Em se tratando de minha amiga Socorro Barros, não há dificuldades para encontrar lembranças boas. Sua forma espontânea de sorrir e a maneira gentil e educada com que tratava as pessoas são marcas que ficarão guardadas para sempre no coração de todos nós parelhenses. Mulher guerreira, que nunca mediu esforços para trabalhar e manter a família, poderia ser facilmente utilizada como símbolo da mulher nordestina.

Minha grande amiga Socorro, você deixará saudades! Não pela história que você construiu como rainha do Centenário ou porque um dia resolveu ser candidata a vereadora e conseguiu alcançar uma suplência. Não, Não. Você deixará saudades porque foi uma das pessoas mais bonitas que esta cidade já conheceu e para ter este reconhecimento não precisou ocupar um cargo público. Bastou apenas ser você.

É desta forma que iremos lembrar e é desta maneira que eu deixo aqui os meus mais sinceros votos de pesar a seus familiares, pedindo que Deus possa nos dar forças para que possamos transformar esta imensa dor em uma saudade gostosa.



Francisco Assis de Medeiros – Prefeito de Parelhas