04 fevereiro, 2011

Prefeito convida servidores para discutir reajuste

A reunião durou mais de 4 horas. O encontro no Gabinete do Prefeito tinha o objetivo de discutir uma proposta de reajuste salarial para os servidores do município. Durante dias uma equipe da área de finanças trabalhou fazendo cálculos e projeções para chegar a melhor proposta, que foi apresentada detalhada em planilhas.
A proposta da prefeitura é um reajuste de 6,86%. A comissão do SINDSERPA concordou com o aumento salarial, mas pede ainda o cumprimento do plano de cargos para os professores. O prefeito mostrou que não é possível cumprir por completo a reivindicação porque isso iria ferir a lei de responsabilidade fiscal, que não permite gastar mais de 54% da receita corrente líquida do município com pagamento de pessoal. “Acredito que ninguém mais do que eu gostaria de oferecer muito mais aos meus colegas professores. Esta é minha profissão e sempre lutei para que nossa categoria fosse valorizada. Mas eu não vou fazer compromissos que eu não possa cumprir e no futuro o salário atrase, como foi no passado”, afirma o prefeito.

Segundo a prefeitura, nenhum professor da rede pública municipal com curso superior ganha hoje menos de mil reais bruto. A maior parte tem o terceiro grau.
Mesmo depois de tanto debate ainda não foi possível chegar a um consenso. As duas partes ficaram de analisar as propostas e marcar uma nova reunião.