10 maio, 2013

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE TERMINA HOJE EM TODO O PAÍS






A vacina contra a gripe está sendo ofertada nos postos de saúde de todo país até hoje. Quem pertence ao grupo prioritário (gestantes; pessoas com 60 anos ou mais; mulheres até 45 dias após o parto; indígenas; crianças de seis meses a menores de dois anos; profissionais de saúde; além dos doentes crônicos e pessoas privadas de liberdade) deve procurar os postos da rede pública em todo o Brasil. O Ministério da Saúde recomenda aos estados e municípios que não atingiram a meta, reforçar as ações para garantir a cobertura mínima de 80% a todos os grupos.

Até a última terça-feira (07), mais de 26,3 milhões de integrantes do grupo prioritário foram vacinados, o que representa 84% da meta do público-alvo, formado por 31,3 milhões de pessoas. Deste total, ainda não se vacinaram cinco milhões. 

A vacina demora até 15 dias para produzir anticorpos protetores contra a influenza, portanto quanto mais cedo for vacinado, mais rápido estará protegido.

Em Parelhas, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde realiza a Campanha de Vacinação em todos os Postos de Saúde do Município.