18 maio, 2013

PREFEITURA DE PARELHAS ENCERRA HOJE (18) ATIVIDADES DA SEMANA DE LUTA ANTIMANICOMIAL


A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria Municipal de Saúde encerra hoje as atividades em comemoração a Semana da Luta Antimanicomial.

O CAPS em parceria com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF - realizaram desde a última quarta-feira (15) uma diversidade de atividades, com a Oficina da Palestra (Psicóloga do CAPS Salma Meira); Encontro Intersetorial - Rede Sócioassistencial (Liliane Macêdo - Assistente Social do CAPS).


O destaque da Semana foi o Café com Poesia que aconteceu na última Quinta-Feira (16) na Praça Félix Gomes e que envolveu autoridades, usuários, familiares, estudantes e comunidade. Ontem a equipe do NASF realizou as oficinas sobre Atividade Física e Identidade.


O Prefeito, Professor Francisco Medeiros (PT) parabenizou a iniciativa do CAPS em promover esta semana, pois "são ações como estas que contribuem para a socialização entre as classes, oportunizando aos usuários do CAPS, momentos diferenciados, com a participação da comunidade, além da importância do CAPS/Parelhas que é referência a nível nacional, onde tive a oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido no município junto a CNM que inclusive estará vindo a Parelhas, conhecer em loco o trabalho que é realizado junto aos usuários que são as peças fundamentais do sucesso, do trabalho desenvolvido pela equipe do CAPS, da Gestão Municipal".


Hoje (18) acontece a culminância das atividades, com panfletagem - Luta Antimanicomial e Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e apresentações culturais na Praça Arnaldo Bezerra além do Grupo de Teatro do CAPS - ILUMINARTE.