05 abril, 2014

PREFEITURA DE PARELHAS ENCERRA NESTE SÁBADO (05) ATIVIDADES DA SEMANA NACIONAL DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL






A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte e Sala do Empreendedor encerra neste Sábado (05), as comemorações da Semana Nacional do Empreendedor Individual.

Ao longo da semana foram oferecidos aos Empreendedores Individuais de Parelhas em parceria com o SEBRAE/RN e outras instituições, oficinas, palestras, mutirão de formalização, além do atendimento especifico na Sala do Empreendedor.


Este ano a Semana do Empreendedor Individual coincidiu com a entrega do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor que foi entregue na última Quarta-feira (02), no Auditório do Sebrae em Natal, onde o Prefeito de Parelhas Francisco Medeiros concorreu em duas categorias: “Desburocratização” e “Melhor Projeto” ganhando  o Prêmio na categoria “Desburocratização”.


"É uma satisfação, enquanto Gestor Municipal, contribuir para a capacitação, formalização e emancipação de empreendedores individuais, pessoas que durante muito tempo trabalhavam sem nenhuma segurança para a sua aposentadoria, sem perspectiva de melhorar o seu comercio, e hoje grande parte dos empreendedores individuais de Parelhas já estão formalizados, e isso é fruto do trabalho da equipe da Sala do Empreendedor, em orientar e encaminhar essas pessoas ao mercado de trabalho", afirmou o Prefeito, Francisco Medeiros.


Neste Sábado (05), encerrando as atividades da Semana do Empreendedor acontecerá o lançamento oficial do Programa Sou Legal e abertura da Feira do Empreendedor Individual, apresentação do vídeo “Parelhas Cidade Empreendedora” e Show Musical no Coreto Cultural na Praça Arnaldo Bezerra.