02 abril, 2014

RECEBI O PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR NA CATEGORIA “DESBUROCRATIZAÇÃO”


Vencemos o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria “Desburocratização”. A entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira (02) em Natal, e contou com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini e diversas autoridades. 


Em todo o Estado foram inscritos 32 projetos, dos quais 18 foram contemplados com o Selo Prefeito Empreendedor e 07 Prefeitos foram premiados, no grande prêmio, que é o de Melhor Projeto Estadual, e seis categorias temáticas: Compras Governamentais, Lei Geral Implementada, Desburocratização, Pequenos Negócios no Campo, Novos Projetos e Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos e representarão o RN na etapa Nacional do Prêmio, em Brasília, que deve acontecer em Junho. Além disso, serão integrados à Rede de Prefeitos Empreendedores. 


Quero inicialmente agradecer a toda a equipe da Sala do Empreendedor, que se empenhou para   que elaborássemos dois projetos e pudéssemos estar concorrendo em duas categorias: Desburocratização e Melhor Projeto. Esse prêmio concretiza o nosso projeto, de facilitar a vida dos Empreendedores do município que estão se formalizando, de forma ágil. Após a criação da Sala do Empreendedor, a nomeação da Agente de Desenvolvimento Rejane Assis e os demais parceiros, estamos sistematizando as ideias e eliminando entraves burocráticos e com isso o número de empreendedores individuais aumentam gradativamente. Hoje temos mais de 400 empreendedores formalizados. Portanto este prêmio nos foi concedido graças a esse trabalho junto aos empreendedores formalizados.


Promovido a cada dois anos, o prêmio conta com o apoio da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). 

Participaram da solenidade os secretários Carlos Alberto Assis de Araújo (Turismo, Cultura e Esporte), Alexandre Carlo de Medeiros Dantas (Assistência Social e da Habitação), Rejane Assis Agente de Desenvolvimento do Município, Jucineide Silva (Coordenadora Administrativo Financeira da Saúde) Duarte Rodrigo (Servidor da Sala do Empreendedor), Mardonio Ginani (Coordenador de Assuntos Institucionais), o vereador Messias Medeiros, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal e a TV Seridó.