26 agosto, 2015

MULHERES DE PARELHAS PARTICIPARAM DA 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES



O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), e a Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria de Assistência Social e da Habitação, realizou nesta Terça-feira (25), a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, que teve por Tema: “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”. A Conferência aconteceu no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Após a leitura e aprovação do regimento, as mulheres participaram de uma palestra com a Conferencista Anna Maria da Silva Araújo (Assistente Social do Centro de Referência em Direitos Humanos da UFRN e Conselheira Presidente do Conselho Regional de Serviço Social do RN (CRESS)), que teve como mediadora Rogéria Layanne Caldas Dantas (Assistente Social – NASF/Parelhas). Em seguida aconteceu a abertura do debate, formação dos grupos de trabalho e escolha das delegadas para a IV Conferência Estadual de Política Pública para as Mulheres.

Participaram da Conferência, o Prefeito de Parelhas Francisco Medeiros, os Secretários Alexandre Carlo de Medeiros Dantas (Assistência Social e da Habitação); Ildelita Roque (Educação), Francisco Canindé Margarida (Estradas, Rodagens e Transportes) e José de Oliveira e Silva Filho (Assessor de Projetos e Convênios); os vereadores Frank Kléber (Presidente da Câmara); Francisco Genidson e Wellington Araújo; o representante da Cáritas Diocesana Pe. Manoel Pedro Neto; as mulheres Nazilda Maria Tavares da Silva (Vice-presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres); Marlene Pereira de Souza Diniz (Fórum de Muheres de Parelhas); Maria Vitória de Araújo (Subcoordenadora em Assistência a Mulher e ao Idoso); Paula Francinete (Diretora do IFRN/Parelhas); Francisca Fabiana da Silva (Fórum de Mulheres – Caicó), além de representantes das associações urbanas e rurais, comunidades rurais, STTR, CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, Maternidade Dr. Graciliano Lordão, Grupos de Idosos, e Mulheres do município de Parelhas.