02 março, 2012

O PROJOVEM Adolescente Está Mudando a Vida das Pessoas

 

O Projovem Adolescente é um programa do Governo Federal que tem por finalidade proporcionar formação integral aos jovens, promovendo ações que elevem a qualidade da formação básica do aluno, qualificação profissional e a consciência da importância da participação do jovem na vida social da comunidade onde vive.

Sidney José de Oliveira é Coordenador do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – e está à frente do programa em Parelhas. Ele reconhece a importância do certificado como documento que vai incrementar o Curriculum Vitae desses adolescentes: “Esse é um documento emitido pelo Governo Federal, e que serve como comprovação da passagem do aluno no programa e que tem o intuito de ajudar na formação dos jovens. A visão crítica de cada aluno é trabalhada. Isso melhora a desenvoltura diante de provas. Nós tivemos vários alunos aprovados no vestibular”.






A prova do sucesso do Projovem em Parelhas está na aceitação dos garotos e garotas no mercado de trabalho, além da aprovação deles nos vestibulares das universidades públicas do estado. Jackson Victor foi aprovado no curso de Letras, e reconhece a colaboração do programa na sua formação: “Nós só percebemos o valor desse saber adquirido com o tempo. É muito importante essa passagem pelo Projovem, pois contribui com nossa educação. As drogas estão por ai e a violência também, mas nós estivemos aqui na busca pelo conhecimento e crescimento”.

Procure o CRAS mais próximo de você e faça a inscrição do seu filho. Mais informações na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.