13 junho, 2011

PARELHAS SEDIOU ENCONTRO DE AVALIAÇÃO DO PLANO TERRITORIAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL


Parelhas sediou no último dia 08, o Encontro de Avaliação do Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável – PTDRS – Sub-Forum 2. O encontro aconteceu na AABB – Associação Atlética Banco do Brasil – e contou com a Presença do Prefeito Francisco Medeiros, secretários municipais, vereadores, representantes do BNB-RN, ADESE, FETARN, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associações Comunitárias Rurais.




Um dos objetivos do evento foi falar dos projetos desenvolvidos nos Territórios Rurais do Rio Grande do Norte, focando claro no Território Seridó. Em Parelhas o evento aconteceu através de Parceria entre o Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, ADESE – Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó e Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais.


“Temos visto as Políticas Públicas chegando aos agricultores, municípios, e reconhecemos a importância do evento, dos projetos visando um desenvolvimento que leve em consideração a sustentabilidade socioeconômica com respeito ao meio ambiente e a equidade dos direitos individuais e coletivos. Fico feliz em Parelhas ser sede desse importante evento”, afirmou o Prefeito Francisco Medeiros.




O encontro prosseguiu durante toda a manha com a participação dos municípios: Acari, Carnaúba dos Dantas, Equador, Jardim do Seridó, Ouro Branco e Santana do Seridó. Os participantes se dividiram em grupos de trabalhos e no final, foi oferecido um almoço aos participantes.