15 junho, 2011

Parelhas sem casas de Taipa‏

  Casas de taipa agora são passado na zona urbana de Parelhas. As poucas que existiam, no bairro São Sebastião, foram demolidas. Os proprietários foram beneficiados pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura e Governo do Estado. A construção das novas residências já foi iniciada. No total, serão 60 novas moradias.
              
          Dona Maria Ilda, mãe de 4 filhos, foi uma das contempladas. Ela conta que agora está vivendo um sonho antigo. “Eu tinha medo de um dia a casa desabar por cima de meus filhos, mas hoje é só felicidade. Vou morar em uma mansão”, relata emocionada a dona de casa.
               
          As residências possuem 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Ao todo, serão 138 casas construídas no município: 29 no Maria Terceira e 49 na Zona Rural. “Não há como descrever a sensação de estar realizando o sonho destas pessoas que tanto precisam. Gente que vivia em condições subumanas e agora está tendo direito a cidadania. Será um prazer entregar as chaves destes lares”, declara o prefeito Francisco Medeiros.