03 agosto, 2012

No Bairro São Sebastião o Tema da Concentração Foram os Programas Sociais e as Obras Realizadas



O Bairro São Sebastião foi o local escolhido pela coligação Parelhas no Rumo Certo para a realização de mais uma concentração nos bairros, que contou com a presença de candidatos a vereador, vereadora, do candidato à reeleição Francisco do PT e de seu Vice Zezinho, além de Dr. Antônio Petronilo, considerado uma das maiores lideranças políticas no município.

Muitas famílias assistiram ao documentário exibido, com o título de “Quem é Francisco?”. O filme mostra as dificuldades que Francisco Medeiros vivenciou na infância, por ter sido um menino pobre, nascido no Bairro Maira Terceira, que tinha como única alternativa para vencer na vida o estudo e a dedicação. Com isso, atingiu o sucesso profissional e também na carreira política, tendo se tornado Prefeito de Parelhas – RN.


Vários candidatos a vereador puderam discursar, e falar dos ataques que vem sofrendo da oposição. Mas, não resumiram suas falas a esse tema. Apresentaram as obras realizadas pela localidade, como a Passagem Molhada, pavimentação de ruas com recursos próprios e a construção de sessenta casas populares através do Minha Casa, Minha Vida.

O plano de governo também foi mostrado. Ele inclui uma das ações mais esperadas pelo povo do Bairro São Sebastião, ao longo de toda sua história. O saneamento básico, que já possui mais de 3 Milhões em recursos garantidos.

Dr. Antônio Petronilo fez um discurso forte: “Quando nossos opositores estiveram no poder, o São Sebastião era chamado de ‘outro lado do rio’ ou de ‘Rua do Grude’. Esse bairro era esquecido. Nós temos que ver se o que chamam de mudança é realmente uma mudança. Hoje as crianças tem uma creche com qualidade, as pessoas moram com mais dignidade e nós estamos trabalhando pelo saneamento. Só não vê quem não quer!”.

José Rogério Dantas, candidato a vice-prefeito, foi Secretário de Assistência Social e lembrou das ações promovidas: “Os adolescentes tem uma opção além da escola para serem encaminhados ao mercado de trabalho com as ações do Projovem e do CREAS. Nós não devemos fazer política prometendo empregos. Temos que dar possibilidade de crescimento através da educação!”.

Já Francisco do PT fez esclarecimentos em relação a programas sociais: “Nós não vamos mentir para nossos eleitores, prometendo o impossível. Para ser gestor é preciso conhecer como funcionam as questões burocráticas desse país. Prometer duzentas casas por ano é não ter conhecimento de como funciona um programa social a exemplo do Minha Casa Minha Vida. O Bairro São Sebastião sabe muito bem disso”.

Hoje, dia 3 de agosto, Francisco Medeiros e Zezinho estarão realizando mais uma concentração. Desta vez, na zona rural, no Povoado Joazeiro, a partir das 19H00.