04 agosto, 2012

‘Parelhas no Rumo Certo’ Realiza Primeira Grande Concentração na Zona Rural





Francisco Medeiros e José Rogério Dantas passaram grande parte do dia de ontem, 3, no Povoado Joazeiro, na zona rural do município de Parelhas, fazendo visitas as famílias, conversando com os líderes comunitários locais e passeando pelas obras realizadas.

Este foi o primeiro grande evento realizado na zona rural. A concentração aconteceu durante a noite, com a apresentação do documentário ‘Quem é Francisco?’ - http://www.youtube.com/watch?v=xFKNfEFY. No filme é contada uma parte dura da história de Francisco do PT. Ele, que na infância teve que vender coentro e picolé de porta em porta, estudava nas horas vagas, sonhando em um dia mudar sua vida e de toda sua família.

Em seguida, os presentes ouviram a fala de alguns dos vereadores da coligação ‘Parelhas no Rumo Certo’ – PT, PMDB, PR, PSDC, PSDB, PV e PCdoB. Os discursos foram carregados de críticas à forma como os opositores estão realizando a campanha.

Zezinho, Vice-prefeito, agradeceu aos seus familiares que estavam no evento e lembrou do seu pai, que hoje, 4, faz aniversário: “Parabéns ao meu querido pai. Peço a todos orações para que ele ainda tenha muitos anos de vida”.
                                                             
Ele também aproveitou para falar na educação: “O povoado Joazeiro viveu uma época triste, quando a creche daqui ficou abandonada. Dr. Antônio fez uma parceria com o povo daqui, e coseguiu reerguer! Hoje, estamos instalando um parque infantil, melhorando as condições da creche. Mas não vamos parar por aqui, pois queremos educação em tempo integral para as crianças do povoado!”.

Dr. Antônio Petronilo, apoia Francisco do PT e Zezinho, também compareceu na comunidade, e seguiu a linha do discurso do atual vice-prefeito, falando da educação: “Eu vi a creche daqui em um estado triste, abandonada. Busquei a ajuda do povo daqui, que sempre fez parcerias conosco. Graças a Deus, as crianças tem educação de qualidade hoje. Quem é daqui sabe: não precisa mudar, é só deixar o ‘magro’ trabalhar!”.

 
Antes da fala do professor Francisco Assis de Medeiros, um vídeo com um breve resumo de suas ações em três anos e meio de governo foi exibido: “Nossa equipe teve dificuldade de selecionar imagens para produzir esse vídeo, pois tinha muita coisa pra ser mostrada e que não cabe em um ou dois minutos. Grandes ações como a reforma do ginásio de esportes daqui e a parceria para o campo de futebol”.

Hoje, 4 de agosto, Francisco cumpre agenda participando do Congresso de Jovens da Assembleia de Deus. Amanhã, 5, a partir das 20H00, a coligação – Parelhas no Rumo Certo – realiza grande concentração na Praça Arnaldo Bezerra, Centro da cidade.