22 setembro, 2013

Acontece em Parelhas lançamento do livro “Resgate de uma Estória: Vida que se arrisca. Vida que constrói!” de D. Lídia Ângela


Familiares e amigos de Dona Lídia Ângela de Medeiros Nascimento, se reuniram na noite deste Sábado (21), na Pousada do Ovidão em Parelhas, onde a mesma lançou o livro “Resgate de uma Estória: Vida que se arrisca. Vida que constrói!”.

 O livro descreve o relato de algumas memórias, acontecimentos marcantes e experiências de vida de D. Lídia, que em suas palavras de agradecimentos agradeceu aos filhos, netos, bisnetos e noras por estarem presentes neste momento tão marcante em sua vida, que teve momentos felizes, provações e dúvidas, e que foi movida por tais sentimentos, que agiu em alguns momentos de forma precipitada, mas assumindo sempre o compromisso de vencer todos os obstáculos, sempre com esperança.

  O Prefeito, Professor Francisco Medeiros “destacou a história de vida de D. Lídia que serve de inspiração para muitos munícipes. Uma mulher que se destacou na sociedade pela sua luta, em defesa da família, dos menos favorecidos além de sua atuação nos movimentos sociais, sindicatos, conselhos municipais, pastorais, fazendo história no município”.
 Além dos familiares e amigos, participaram do lançamento do livro, autoridades e diversas representações: o Prefeito Francisco Medeiros, os Secretários Ivanilson Pereira de Araújo (Agricultura, Meio Ambiente e Pesca), Francisco Canindé (Articulação Política), os vereadores João Dantas e Messias Medeiros, Pe. Neto, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, CAPESA, Conselhos Municipais, Associações Comunitárias, FUMAC, Conselho Tutelar, CDRS, Equipes de Nossa Senhora, Diretoria do CDP/Parelhas, Ponto de Cultura Cia das Artes, Grupo de Violões do Seridó e Coral do Mais Educação da Escola Municipal Arnaldo Bezerra, parte da Orquestra Sanfônica do Seridó de Parelhas e tantos outros que abrilhantaram a noite de lançamento do livro “Resgate de uma Estória: Vida que se arrisca. Vida que constrói!”.