17 setembro, 2013

PREFEITO DE PARELHAS FRANCISCO MEDEIROS E PROFISSIONAIS DA SAÚDE DISCUTEM IMPLANTAÇÃO DO SAMU







O Prefeito de Parelhas Francisco Medeiros se reuniu na manhã desta Terça-feira (17), com o Secretário Municipal de Saúde Tarcísio da Costa Clementino, o Diretor do Hospital Dr. José Augusto Dantas Carlos Magno e profissionais da saúde dos municípios de Parelhas, Santana do Seridó e Carnaúba dos Dantas que atuarão junto ao SAMU no município, e que atenderão aos munícipes de Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Santana do Seridó e Equador.

O objetivo da reunião foi discutir a funcionalidade do Posto de Atendimento do SAMU, os trabalhos que serão desenvolvidos pelos profissionais e um trabalho de educação e saúde que será feito junto às escolas e instituições.


A chegada do Samu vem somar uma série de medidas que irão permitir o atendimento de qualidade à população, como fechamento das escalas médicas, reformas dos hospitais e estruturação de salas de estabilização. O Samu atende a 29 municípios do Rio Grande do Norte, com 24 Unidades de Suporte Básico e seis Unidades de Suporte Avançado, além da Unidade de Suporte Avançado Neonatal, motolâncias e viaturas de intervenção rápida.

Em Parelhas, a sede do SAMU, funcionará em parte do prédio da CAPESA, que está em reforma para atender as exigências do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).