12 setembro, 2014

MUNICÍPIO DE PARELHAS VIVENCIA O DIA MUNICIPAL DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL





O município de Parelhas comemorou nesta Sexta-feira (12) o dia Municipal do Empreendedor Individual, de acordo com a lei 2250/2012 de 05 de junho de 2012. No Brasil são mais de 3 milhões, no RN são mais de 50.000 (cinquenta mil) em Parelhas são cerca de 570 EI, fruto de um trabalho realizado pelo município através da Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte e da Sala do Empreendedor em Parceria com o SEBRAE, que tem sido um excelente parceiro e que capacita os pequenos negócios em busca de sua sustentabilidade.


Cerca de 45% são mulheres, e 60% jovens entre 16 e 35 anos que também tem se destacado nesse novo mercado. Parelhas é considerada uma cidade empreendedora, pois seu povo tem um perfil empreendedor e a força dos pequenos negócios tem sido um fator alavancador da economia do município.


A Sala do empreendedor tem um papel fundamental no município, tendo atualmente como Agentes de Desenvolvimento Rejane Assis Duarte Oliveira que estão diariamente prontos e capacitados para atender a população, em busca de formalização, de serviços oferecidos, tais como, informação sobre formalização, emissão de DAS, certidões negativas, Cursos e capacitações, linhas de financiamentos, controle financeiro e etc.


A prefeitura de Parelhas foi a 2ª cidade do Seridó a implementar a Lei Geral (fez ela funcionar), e foi o 1º município do Seridó a criar a Sala do empreendedor e atua em ações intensivas no apoio aos EI como também as MPE.