12 fevereiro, 2010

CARNAVAL DE PARELHAS TERÁ TRABALHO EDUCATIVO


Folia e prevenção durante o carnaval de Parelhas. Além de garantir a festa do público com arrastões, orquestras de frevo e shows na Comunidade Santo Antônio da Cobra, no Boqueirão e na Praça Arnaldo Bezerra, a programação reúne atividades voltadas para prevenção de doenças e orientações aos foliões. Para isso a Prefeitura trabalha, através de parcerias entre as Secretarias Municipais, para proporcionar animação e segurança no período carnavalesco.

Nos quatro dias de festa haverá atendimento móvel de saúde com profissionais da área nos locais dos eventos. Mais de dois mil preservativos serão distribuídos durante o carnaval da cidade. Também serão entregues folhetos com orientações sobre doenças como a Gripe A-H1N1, DST/AIDS, drogas e alimentação saudável. “O objetivo é conscientizar e prevenir à população para que todos possam vivenciar um carnaval mais tranqüilo e com divertimento seguro”, disse o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros.

A administração, através dos Programas Sociais, realizará ainda nos dias festivos mobilizações em pontos estratégicos da cidade. Trabalhos de prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes serão desempenhados pela equipe do CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social. Na ocasião será lançada a campanha da Semana do dia 18 de Maio, data símbolo da Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A programação do Carnaval, de 13 a 16 de Fevereiro, reúne atrações como Ariaxé, Canindé Moreno, Pega na Boneca, Parcélio e Paulinho, Deton, Batuque Moleque e Só na Manha Elétrico, que se apresentam na Comunidade Santo Antônio da Cobra. Orquestras de frevo na Praça Arnaldo Bezerra e arrastões partindo da Barragem Boqueirão também animarão o público.

A prévia do carnaval da cidade aconteceu no último dia 06, com o Bloco do Magão de Caícó. Uma multidão foi às ruas acompanhar o arrastão que já é sucesso desde 2009. Orquestra Tribuzana, Jarbas e Aninha e Trio Franci Som também fizeram parte da festa.