12 fevereiro, 2010

PROGRAMAS SOCIAIS DE PARELHAS RETOMAM AS ATIVIDADES

Os Programas Sociais existentes no Município de Parelhas estão retomando as atividades no ano de 2010. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e da Cidadania, já deu início às ações do Projovem Adolescente, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS/Casa das Famílias, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, dentre outros trabalhos. O Programa AABB Comunidade está em fase de cadastramento.

“A cidade é muito bem servida pela Rede de Proteção Social Básica e Especial, que atende à população em vulnerabilidade social”, disse o Prefeito Francisco Medeiros. Além dos programas integrados ao Bolsa Família, a administração realiza trabalhos voltados aos idosos, pessoas portadoras de deficiência, comunidades rurais e demais conselhos. A realização de cursos para geração de trabalho e renda e o acompanhamento de gestantes com palestras e distribuição de kits também se destacam no Município.

A retomada das ações no ano de 2010 inclui a colônia de férias que acontece no PETI até o final de fevereiro. Várias atividades recreativas são realizadas durante os dois turnos diários pela equipe pedagógica do Programa. Mais de 250 crianças participam dos trabalhos.

O Projovem Adolescente, que é coordenado pelo CRAS/Casa das Famílias, iniciou ontem (08) com novas turmas. Este ano o Programa será expandido no Município para o Bairro São Sebastião, onde funcionará mais uma unidade do Centro e dois coletivos do Projovem. A faixa etária dos participantes é de 15 a 17 anos.

O Programa Integração AABB Comunidade, realizado em Parelhas há nove anos, também se prepara para retomar as atividades. As inscrições são voltadas para jovens de 07 a 18 anos de idade pertencentes a famílias de baixa renda, matriculados ou evadidos que venham a matricular-se nas escolas da rede pública. As ações são executadas através de parceria entre a Federação das AABB (FENABB), Fundação Banco do Brasil e Prefeitura Municipal.