03 fevereiro, 2010

PREFEITO DE PARELHAS BUSCA SOLUÇÕES EM BRASÍLIA

A conversa realizada com o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Parelhas (SINDSERPPA) está entre os objetivos da viagem do Prefeito do Município à Brasília. Segundo Francisco Medeiros, existe uma preocupação por parte da administração com o funcionalismo público municipal devido a nova queda do FPM, no último mês de Janeiro.

O prefeito de Parelhas informou ainda que encontra-se em aberto um processo de negociação com o sindicato em relação ao Piso dos Professores e do Reajuste Salarial dos servidores. Na última reunião, Francisco sugeriu que fosse criada uma comissão para acompanhar a evolução das finanças da Prefeitura.

“Queremos que tudo aconteça da forma mais transparente possível. O que nunca vai deixar de existir com a nossa administração é o diálogo”, disse Francisco ao agendar um novo encontro com a classe no próximo dia 05, ao retornar da viagem. “Quando as condições nos permitir, voltaremos a discutir com o sindicato. Se Deus quiser com boas notícias. Estamos torcendo para que isso aconteça ainda esse semestre”, afirmou otimista.

De acordo com o levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), sem descontar os percentuais do Fundeb, o valor da segunda parcela do mês de Janeiro de 2010 foi 39% menor do que o segundo repasse de dezembro de 2009. A CNM destaca a queda real de 23% no FPM, em relação ao ano passado, em que o cenário era a crise econômica mundial.

Francisco participa hoje (03) em Brasília, durante todo o dia, de reunião na Confederação Nacional dos Municípios. Em pauta discussões sobre o FPM, Piso Salarial dos Professores, reajuste do salário mínimo e a organização da marcha dos prefeitos.O encontro conta com a presença de presidentes de associações e prefeitos de todos os estados brasileiros.