12 maio, 2010

DIA DA AGRICULTURA FAMILIAR DO SERIDÓ É ADIADO PARA 24 DE MAIO

Nova data para o Dia da Agricultura Familiar do Seridó, que será realizado no Clube ACAMPAR de Parelhas. O evento, adiado para receber o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, acontecerá no próximo dia 24 de Maio. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas até o dia 18 nos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Prefeituras dos 25 Municípios envolvidos.

Em Parelhas, a coordenação é da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura, do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais. O Dia da Agricultura Familiar, que acontece em vários lugares do Nordeste, é uma realização do Ministério do Desenvolvimento Agrário, através do Território do Seridó em parceria com o Banco do Nordeste, Instituto Nordeste de Cidadania e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura – CONTAG.

O objetivo do Dia da Agricultura Familiar é difundir e discutir as políticas públicas agrárias de crédito, assistência técnica, capacitação e comercialização de alimentos do setor. “É um momento de integração e uma grande oportunidade para mostrarmos os trabalhos que desenvolvemos em Parelhas e conhecer outros projetos que venham beneficiar o nosso Município”, disse o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros.

A programação envolve palestras, exposições de trabalhos desenvolvidos nos municípios, oficinas, serviços de orientação previdenciária, contábil e administrativa, emissão de documentos, corte de cabelo, distribuição de kits e brindes, entre outras ações que se concentrarão das 8h às 17h. Como acontece em todos os locais, o BNB estará com uma agência itinerante para fazer a atualização cadastral de clientes.

• Mais informações: 3471-2540 - Ramal 221