10 maio, 2010

XVIII CAMPANHA DE PRESERVAÇÃO E VALORIZAÇÃO AMBIENTAL DE PARELHAS SERÁ LANÇADA HOJE

Mais uma edição da Campanha de Preservação e Valorização Ambiental será lançada hoje (10), às 16h, na Sede da Secretaria de Educação de Parelhas. O 18º ano do projeto, cujo tema é “Educar para a sustentabilidade: Uma forma de garantia de sobrevivência da espécie humana”, será apresentado inicialmente aos diretores de escolas municipais, estaduais e privadas.

O objetivo do trabalho a ser executado durante todo o ano de 2010, é resgatar os valores humanos e possibilitar a cultura do reaproveitamento através da reciclagem. A realização do projeto, que é desenvolvido no Município desde 1993, compete à Prefeitura Municipal através de parceria entre as Secretarias de Educação e da Agricultura, Meio Ambiente e dos Recursos Naturais.

“O resultado positivo de um trabalho que vem sendo realizado ao longo desses anos se deve ao envolvimento de toda a comunidade”, afirmou o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros. Em 2010, a campanha acontecerá durante todo o ano letivo com encerramento previsto para o dia 05 de Novembro, data em que ocorrerá uma exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes.

As atividades a serem realizadas na XVIII Campanha de Preservação e Valorização Ambiental incluem oficinas de arte com lixo, palestras, peças teatrais, Desfile de 7 de Setembro, Natal Ecológico e Exibição Cultural, momento de encerramento das ações em que serão reunidos todos os trabalhos.