02 novembro, 2010

TRABALHO EM PARCERIA COM A EDUCAÇÃO MUNICIPAL MARCA OS 15 ANOS DA RÁDIO RURAL AM DE PARELHAS

Um grande evento na próxima sexta-feira (05) marcará o aniversário de 15 anos da rádio Rural AM de Parelhas. As comemorações, que acontecerão durante todo o dia, reúnem shows de bandas, apresentações culturais, divulgação e premiação dos vencedores dos concursos realizados com estudantes do Município. O projeto, desenvolvido em todas as escolas municipais, estaduais e privadas de Parelhas, foi realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.

Durante um período de quatro meses, os alunos desempenharam atividades sobre a importância da rádio Rural AM de Parelhas para a comunicação. Para enfatizar o tema, os estudantes participaram de concursos de literatura de cordel e formação de frases em todas as unidades de educação. Um programa intitulado “Hoje é dia da escola na rádio” também foi executado pelos alunos, que nas manhãs de sábado tornaram-se pequenos jornalistas.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Ildelita Roque, a data também será o momento de culminância das ações trabalhadas com a classe estudantil. “Estaremos divulgando os vencedores dos concursos e premiando os melhores trabalhos”, disse ao acrescentar que o resultado apontará os primeiros três colocados.

Além da celebração de missa para comemorar o aniversário da emissora, a festa prossegue às 17h30 com tarde cultural na Praça de Eventos com a participação dos alunos de todas as escolas do Município. Ainda em praça pública acontecerá shows da Banda Feras, Canindé Moreno e Banda Som Real, Parcelio,Paulinho e Forró da Gente e Batuka Moleque.