22 novembro, 2012

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL ARNALDO BEZERRA PARTICIPAM DE SEMINÁRIO COM O TEMA “APRENDER NO PRESENTE A VIVENCIAR OS DESAFIOS FUTUROS”




 Favorecer e estimular a busca do conhecimento proporcionando momentos de interação, descontração e troca de experiência com o intuito de elevar a autoestima e refletir sobre a própria aprendizagem. Esta foi à finalidade do 4° Seminário – 5° Anos – da Escola Municipal Arnaldo Bezerra, que foi realizado nos dias 21 e 22 de Novembro e teve como tema “Aprender no presente a vivenciar os desafios futuros”

O Seminário teve como objetivos promover momentos de reflexão que despertem a importância da autoestima numa perspectiva de futuro; Buscar na existência divina o significado da vida e compreender a necessidade de se adaptar as mudanças que ocorrem nas varias etapas da vida escolar. 

Além da Equipe Gestora do EMAB, Supervisoras, Professoras e alunos dos 5° Anos “A” e “B”, o Cantor Merciano Mello participou do Seminário com a palestra “Buscando a Deus para aprender o significado da vida. No segundo dia de atividades a Professora Maria Angelita da Silva Dias falou sobre o tema “Refletir sobre o processo de mudanças físicas e comportamentais na vida escolar”.