08 novembro, 2012

PARELHAS COMEMORA HOJE 86 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA




Parelhas está em festa. Neste dia 08, ela completa 86 anos de emancipação política. O município que já pertenceu às cidades de Caicó, Acarí e Jardim do Seridó, hoje têm a sua liberdade e se tornou o terceiro maior município da região do Seridó. 

Dentro das comemorações alusivas a emancipação do município, a Prefeitura Municipal de Parelhas através das Secretarias de Educação e Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais, realizará a partir das 16h30min na Praça Arnaldo Bezerra a culminância da XX Campanha de Valorização e Preservação Ambiental que tem como tema em 2012 “PARELHAS E A SUSTENTABILIDADE. UM MUNICÍPIO EM BUSCA DO EQUILÍBRIO AMBIENTAL”, onde através da gincana ecológica as escolas municipais, estaduais e particulares estarão apresentando as ações realizadas durante todo o ano Junto ao seu alunado.

As atividades envolveram a confecção e distribuição de sacolas ecológicas em pontos estratégicos do município; o Programa de Rádio “Minha Escola na Rádio” onde todo sábado uma escola apresentou o referido programa; a campanha da Garrafa Pet para a confecção da Decoração Natalina. E hoje, cada escola estará apresentando suas tarefas, entre elas a confecção de algum material reciclável que sirva de utilidade para a própria instituição de ensino; o grito de guerra de cada equipe ecológica; o Mural Informativo; a confecção de roupas recicláveis, onde um casal de alunos representara no desfile em praça pública a sua escola através do “Casal Reciclô”. E ao final da gincana, a participação da Orquestra Sanfônica do Seridó.