21 março, 2013

ESCOLHIDO O TERRENO ONDE SERÁ CONSTRUÍDO O IFRN EM PARELHAS

Os técnicos do IFRN - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia já decidiram o local onde será construído as instalações do Campus em Parelhas e que oferecerá Cursos Técnicos, a Distância e Cursos Superior Presencial. Com esse novo modelo implantado, Parelhas ganhará não só o IFRN mas a tão sonhada Universidade.

Modelo das futuras instalações do IFRN - Parelhas

A visita ao município aconteceu no final de Fevereiro. O Reitor do IFRN Belchior Rocha, a Deputada Federal Fátima Bezerra (PT), o Prefeito de Parelhas, Professor Francisco Medeiros (PT), Professores do Instituto e os Técnicos visitaram seis possíveis terrenos, e o escolhido pela equipe técnica fica localizado as margens da RN 086 que dá acesso aos municípios de Santana do Seridó e Equador.  

O terreno fica localizado  na Zona Sul  da cidade, sendo de propriedade da família Senhor (Doutor) que fez a doação para o município.

Visita ao terreno escolhido

O Próximo passo será marcar a data para o lançamento da pedra fundamental, e em seguida o inicio da construção da obra, que de acordo com a Deputada Federal Fátima Bezerra (PT), se tudo correr dentro do previsto, a entrega da obra aos munícipes parelhenses acontecerá em Julho de 2014.

O Prefeito, Professor Francisco Medeiros (PT) comemorou a noticia, Pois enquanto Vereador em 2001 iniciou a luta pela vinda do Instituto para Parelhas, e agora na condição de Prefeito tem a possibilidade de inaugurar o Campus: "Estou muito feliz, e faço questão de inaugurar na minha gestão esse Campus, que somente engrandecerá a educação de Parelhas e de todo o Seridó".