09 abril, 2013

PARELHAS REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR OS EFEITOS DA SECA NO MUNICÍPIO E NA REGIÃO DO SERIDÓ

Na manhã de hoje (09), aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Parelhas uma Audiência Pública para discutir “os efeitos da seca no município e na Região do Seridó”.

A Audiência que contou com a participação do Prefeito, Professor Francisco Medeiros (PT), do Secretário Estadual da Reforma Agrária Rodrigo Fernandes, Secretários Municipais, Vereadores, representantes de Sindicatos e Associações e Sociedade Civil partiu do Requerimento N° 025/2013 do Vereador Messias Medeiros (PT).

Autoridades Presentes

O Prefeito, Professor Francisco Medeiros reconheceu “a atuação do município para buscar soluções para a seca, que atinge não só o homem e a mulher do campo do município de Parelhas, mas de todo o RN. Parabenizou os presentes em debaterem o tema e destacou as dificuldades junto às esferas estaduais e nacionais no tocante ao acesso as ações e programas disponibilizados para os municípios”.

Público Presente
 
De acordo com o Secretário Estadual de Reforma Agrária Rodrigo Fernandes “o momento é bastante critico, apesar das ações que estão sendo desenvolvidas relacionadas a Recursos Hídricos, ainda não serem suficientes para suprir as necessidades do agricultor rural, as parcerias junto aos municípios surtirá efeito na luta por melhorias por parte do Governo Estadual e Federal”. 

 Prefeito Francisco Medeiros (PT)

Ao final da audiência todos os presentes se mostraram a disposição para unir forças e buscar soluções para a problemática que atinge a toda a Região do Seridó.