11 junho, 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SERIDÓ ACONTECEU NESTA TERÇA-FEIRA (11) EM PARELHAS



O município de Parelhas sediou na noite de hoje (11) a Audiência Pública sobre a criação da Universidade Federal do Seridó. A comissão da Campanha "O Seridó é Federal", esteve reunido com os Prefeitos, Secretários, Vereadores, Diretores das Escolas e Representantes da Sociedade Civil das cidades de Parelhas, Santana do Seridó, Equador e Carnaúba dos Dantas no auditório da Escola Municipal Arnaldo Bezerra discutindo a proposta de criação da nova Universidade. 


O evento contou com a presença do articulador da campanha no Seridó, Monsenhor Ausônio Tércio, dos Prefeitos Francisco Medeiros (Parelhas), Adriano Gomes (Santana do Seridó), Noeide Sabino (Equador) e Sérgio Eduardo (Carnaúba dos Dantas), do 1º Suplente de Deputado Estadual Dr. Antônio Petronilo (PMDB), do Procurador Nivaldo Bruno (debatedor da noite), Dirceu Ribeiro (debatedor da noite), a Advogada Fabiana (Vice-Presidente da OAB do Seridó),Vereadores e Secretários dos quatro municípios presentes e Sociedade Civil. 


Todos os presentes reconheceram a importância da criação da Universidade, uma vez que o Seridó tem crescido muito nos últimos anos, e a vinda da universidade fortalecerá ainda mais a economia da região.

O Prefeito Francisco Medeiros (PT) em seu discurso destacou a importância da Universidade para os municípios do Seridó e torceu para que com a implantação da mesma, Parelhas seja contemplada com um campus, uma vez que somos uma cidade Pólo que abrange não só Parelhas, mas também Santana do Seridó, Equador, Carnaúba dos Dantas, Jardim do Seridó e parte da Paraíba. 


O próximo encontro da comissão da Campanha "O Seridó é Federal" acontecerá  na cidade de Currais Novos na próxima quinta-feira dia 13.

 Prefeitos de Parelhas, Equador, Santana do Seridó e Carnaúba dos Dantas

Público Presente

 Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo
Coordenador da Campanha

 Nivaldo Bruno
Debatedor da Noite

 Dr. Antônio Petronilo Dantas Filho
1º Suplente de Deputado Estadual

 Dirceu Ribeiro
Debatedor da Noite

Francisco Medeiros
Prefeito de Parelhas

 Dr. Sérgio Eduardo
Prefeito de Carnaúba dos Dantas

 Adriano Gomes
Prefeito de Santana do Seridó

 Maria da Guia Dantas Araújo
Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Parelhas

 Drª Fabiana 
Vice-Presidente da OAB do Seridó

 Noeide Sabino
Prefeita de Equador

 Monsenhor Tércio ao lado da Secretaria de Educação de Parelhas Ildelita Roque e Inês

Autoridades de Equador