18 junho, 2013

PREFEITURA DE PARELHAS REÚNE COMERCIANTES DO MERCADO PÚBLICO MUNICIPAL



A Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria de Agricultura, do Meio Ambiente e da Pesca, reuniu na manhã desta terça-feira (18), na Cooperativa Agropecuária do Seridó - CAPESA - os vendedores do Mercado Público Municipal, para um importante debate, ao lado do Promotor Dr. Édísio Souto, do Tenente da Polícia Militar Micael Campos e da Procuradoria Jurídica do Município.


O objetivo do encontro foi discutir o funcionamento do Mercado Público (horário); a importância de o comodato requerer no prazo de trinta dias, o Alvará de Funcionamento junto ao Setor de Tributação da Prefeitura; o trabalho da Vigilância Sanitária na fiscalização do ambiente; a criação de uma Associação dos Comerciantes do Mercado e a possibilidade de o município implantar a vigilância elétrica da estrutura física do prédio.  


"Reconhecemos o papel do Poder Público em organizar e fazer cumprir as determinações cabíveis  mas é primordial que os comerciantes, que usufruem dos box's, zelem pelos mesmos, pois o patrimônio é dos mesmos. Eles devem ser os principais responsáveis pelo selo do ambiente", afirmou Francisco Medeiros, Prefeito de Parelhas.


Participaram ainda da reunião, os Secretários: Ivanílson Pereira (Agricultura, do Meio Ambiente e da Pesca), Gildete Maria (Gabinete Civil), Alexandre Carlo (Assistência) e Francisco  Medeiros (Obras e Serviços Públicos); a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Maria da Guia Dantas Araújo (PSDB); Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária.